FARINHA DE TUDO (MENOS TRIGO!): 5 DICAS E O QUE VOCÊ PRECISA SABER

Farinha: de tudo menos trigo!

1 – Ela NÃO é como a farinha de trigo.

Por mais que você possa fazer coisas deliciosas com estas farinhas, o resultado dificilmente vai ser igual ao da mesma receita com a farinha de trigo. Ponto.

2 – Ela custa o olho da cara.

Então não vai dar pra você achar que vai substituir o seu pãozinho de todo dia por pães lowcarb. Você pode até tentar, se dinheiro não é problema para você. Mas, muito mais saudável é você procurar substituir o seu pão feito com farinha de trigo por tubérculos.

3 – Você fica olhando esses nomes e não tem idéia do que faria, por exemplo , com

farinha de berinjela, maracujá ou banana verde…

Bebê, no youtube tem tutorial de TU-DÔ que você imaginar! E posso te contar? Tem receitas incríveis feitas com essas farinhas, tanto receitas doces como salgadas.

4 – Se você não tem lá muita prática, saiba que geralmente

as receitas ficam melhores com “mix” de duas ou três dessas farinhas diferentes.

Sim, se você usar qualquer uma delas em quantidade igual na sua receita de farinha de trigo não vai funcionar de jeito nenhum.
5 – Tá bom! Não é igual à farinha de trigo. Na verdade

É MUITO MELHOR!

Porque essas farinhas ou são ricas em fibras prebióticas (super saudáveis para o intestino) ou são simplesmente de baixo índice glicêmico/insulinêmico (elas não aumentam a insulina e, por tanto “não engordam”!).
Resumindo: Sim, vale a pena experimentar!

OLÁ, SOU SABINA DONADELLI

Acredito que alimentação é ciência, consciência e amor. Estes princípios fundamentam meu trabalho e crença na nutrição. Com uma base sólida e um desejo constante de aprendizado, estou comprometida em ajudá-lo a construir uma vida plena e feliz, sustentada por escolhas conscientes, através de uma  jornada de bem-estar, onde a nutrição é um abraço acolhedor para sua longevidade saudável.

LEIA TAMBÉM

×