MARINADA DE COCO DA VIVI

Você já reparou como a alegria pode estar nas coisas mais simples do dia-a-dia?

Hoje tive o eneorme prazer de começar um novo grupo de emagrecimento e também fazer uma reunião com o grupo de manutenção.

Em um dia você olha à volta e, aparentemente, não tem quase nada. No outro você tem pessoas felizes com o seu trabalho.

Comecei meu primeiro grupo de dieta cetogênica em dezembro de 2019… um pouco desconfiada, pois a idéia de grupo me parecia um pouco modismo e um pouco conversa de nutri marqueteira. Mas também um tanto convencida de que o trabalho em grupo, diante de um desafio como é a dieta cetogênica, poderia ser um bom caminho.

Alguns meses depois, dois grupos concluídos com sucesso e o terceiro começando hoje, me alegro: pelos pacientes e seus resultados, por fazer parte do sucesso dessa pessoas e com um sentimento de gratidão enorme pela confiança que depositaram em mim e no meu trabalho.

Uma dessas lindas pessoas, que agora faz parte da minha vida de verdade, me mandou essa receita que compartilho com carinho. Esta receita integrará os nossos cardápios de agora em diante.

MARINADA DE COCO DA VIVI

Ingredientes:

2 xícaras de chá de lascas de coco fresco

1 pimentão verde pequeno em lascas (opcional)

1 pimentão vermelho pequeno em lascas

1 pimentão amarelo pequeno em lascas

1 cebola roxa pequena em fatias (cortar no comprimento da cebola)

Sal e pimenta do reino a gosto.

1 colher de sopa de coentro – (opcional)

2 limões tahiti – suco para marinar.

Preparo:

Junte todos os ingredientes e deixe descansar coberto em geladeira por uma hora antes de servir.

 

A saber, MARINAR vem de deixar no mar. E marinar uma comidinha significa deixar alí de molho no tempero por um período “x” de tempo. Em outras palavras você pode “cozinhar” o alimento no ácido (limão, vinagre ou vinho) do molho que colocou na sua receita.

Dica: ao invés de lascas, você pode cortar os pimentões e a cebola em cubinhos (num cortador manual) – fica simplesmente um charme!

O coco você pode comprar por aí. Mas, pasme, tem muita gente que vende a água e joga a castanha fora. Então fique atento. Você pode até ganhar o coco por aí.

Sobre a parte técnica, o coco é pura gordura boa e fibras, o pimentão é altamente alcalinizante (entenda-se, anticâncer já que o câncer não se desenvolve em ambiente alcalino) e a cebola é rica em frutooligosacarídeos (FOS – prebiótico top top para o intestino juntar bactérias boas).

GOSTOU?

OLÁ, SOU SABINA DONADELLI

Acredito que alimentação é ciência, consciência e amor. Estes princípios fundamentam meu trabalho e crença na nutrição. Com uma base sólida e um desejo constante de aprendizado, estou comprometida em ajudá-lo a construir uma vida plena e feliz, sustentada por escolhas conscientes, através de uma  jornada de bem-estar, onde a nutrição é um abraço acolhedor para sua longevidade saudável.

LEIA TAMBÉM

×